4.10.06

Mamã, há um dicionário novo, sabias?

Há coisa de dias, uma colega estava a mostrar-me alguns livros e eu lá lhe disse: "Olha, tens que me emprestar um coiso desses para eu ver como é que isso funciona que eu nunca peguei num e parece engraçado."

Ela, querida, emprestou.

Foi muito divertido. Era simples, pegavamos no dito e folheávamos. Folheávamos e deixavamos os olhos correr pelas linhas, desenfreados, enquanto nos enchiam o peito do coração com histórias bonitas. No entanto os olhos tropeçaram n'algumas palavras menos comuns, mais estranhas, quase bizarras. E por isso hoje nasce o:

DICIONÁRIO DOS INCULTOS!

Um espaço que pretende dar a conheçer o menos falado da nossa língua, a portuguesa.
Num ambiente agradável abrimos as páginas de um novo dicionário: o de sempre, para quem quer ser culto.

Boa Viagem.

2 opinjiões de carácter mordaz:

At 21:15, Blogger Cinpurten(...) disse...

Parece que finalmente vou aprender português!:D
Quero-me lambusar neste cantinho, ai quero quero!(:
E depois perguntam-me''Onde aprendeste a falar tão bom Português?'' e eu respondo toda inchada''No dicionário para incultos:D'':D

*um beijinho

(eu nem acredito que fui a primeira^^)*

 
At 14:47, Blogger Nya disse...

Dá sempre jeito adicionar umas quantas palavritas ao nosso volcabulário. Eu como estudante universitária agraceço :)

Vamos lá ensinar o português a falar


Beijos e boa sorte*

 

Enviar um comentário

<< Home